Roma Imóveis. A marca que construiu uma relação de amor com Guarapari.
Desafio
A Roma Imóveis atua no mercado imobiliário desde 1977. A empresa, que tem sede e principal mercado em Guarapari, cidade litorânea do ES, passava por um processo de reestruturação de negócio e precisava realinhar seu posicionamento de Comunicação e Marca para melhor se adequar às mudanças de mercado e preparar sua expansão.
A criação da nova identidade contava ainda com um pedido especial: que a marca fosse mais humana e próxima, sem perder, porém, a característica da busca por excelentes negócios, pertinentes ao mercado imobiliário.
A Set criou o novo Universo Visual e Verbal da Marca de forma a equalizar o lado racional, ligado ao negócio em si, e o lado emocional, associado à intimidade e proximidade com o cliente.
Universo Visual
A proposta foi associar o “R”, símbolo da empresa, a um coração, intervenção que não só deixou a marca mais amigável, como também passou a expressar outros atributos, como acolhimento, afetividade e confiança.
O vermelho, historicamente associado à empresa, foi mantido representando a proximidade, o sol, a energia e a força da Roma. Em contraste, foram acrescentados à paleta dois tons de azul, um mais escuro, representando confiança e profissionalismo; e outro mais claro, representando o equilíbrio, a elegância e o mar.
Universo Verbal
O Universo Verbal também se apropria dos contrastes, misturando palavras de negócio a frases que fazem referência à empatia, atenção aos clientes e bem-estar. A linguagem é complementada com ícones e elementos gráficos que permeiam os textos e tornam a comunicação mais atrativa, sem perder a objetividade.
Identidade alinhada ao Negócio
Com a nova identidade, contemporânea e marcante, a Roma evolui sem perder suas características mais relevantes – a experiência, o profissionalismo, a credibilidade e o amor aos clientes. Um alinhamento completo entre Negócio, Marca e Comunicação que passa a apoiar o crescimento da empresa.
Antes
Depois